sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ATIVIDADE 1.2

 



QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ?

Posso me considerar um professor aprendiz que busca se aprimorar seus conhecimentos em benefício da aprendizagem dos alunos, pois não me sinto detentora da verdade. Durante todos esse anos como educadora tenho aprendido muito com meus alunos.
No decorrer das aulas, procuro desenvolver atividades que despertam o interesse das crianças pelo novo buscando sempre se inteirar com os assuntos da nossa atualidade e do cotidiano de nossas crianças.
A crianças sentem segurança para fazer questionamentos que são discutidos em conjunto e sempre procurando ouvir as diversidades de opiniões dos alunos sobre esses questionamentos.
Nos dias atuais o professor tem que viver um aprendizado constante, tem que possuir uma capacidade de ser flexível diante de realidades, situações e vivências cada vez mais diversificadas que encontramos. Na fala de José Armando Valente: E importante entender a aprendizagem como uma atividade contínua, estendendo-se ao longo da vida. Portanto é preciso ousar. Ter coragem e admitir que não detemos todo conhecimento.
É preciso admitir, que principalmente no mundo virtual, na maioria das vezes o conhecimento dos alunos é mais amplo que o do próprio mestre, pois praticamente lidam com essas inovações tecnológicas desde o “berço”.
Resumindo, procuro encantar os meus alunos com as novidades que temos em mãos sei que ainda não é tudo. Precisamos estar dispostos a continuar a nossa aprendizagem, sempre.

Miriam Silva Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário